terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Distrito de ItararÉ implanta Clube de Desbravadores em Riversul

[Itararé, SP] Foi no coração da jovem Alice Raíssa, 13 anos, que o sonho de montar um clube de desbravadores começou. Por motivos de trabalho, a família dela se mudou de Sorocaba para a cidade de Riversul, distrito de Itararé. Desde então, Alice esboçava o desejo de se envolver com um clube de desbravadores, porém, a cidade não possuía um.

No mês de setembro, Alice foi brutalmente assassinada. Apesar da dor e da tristeza, a família e os amigos resolveram tomar uma atitude positiva e realizaram o sonho da jovem idealista: montaram um clube de desbravadores.

Os clubes de Itararé e Jaguariaiva se empenharam para apoiar o primeiro desfile realizado pelo clube, ainda sem nome. O dia da Proclamação da República, 15 de novembro, foi o escolhido para a comemoração. Os jovens desbravadores arrecadaram alimentos para o Mutirão de Natal e entregaram ao prefeito e aos vereadores da cidade os livros Esperança Viva e Ainda existe Esperança. Para o prefeito de Riversul, Marcelino José Biglia, "O Clube de Desbravadores será muito importante para o município”.

O Novo clube já conta com quase 30 desbravadores, dos quais 22 não são adventistas do sétimo dia. O regional, Jacir Gonçalves, avalia quais as primeiras medidas. “Tendo em vista a quantidade expressiva de desbravadores não adventistas, a primeira atividade do clube será a realização de uma classe bíblica”, pondera. O pastor distrital Jabis Peixoto vê a iniciativa com entusiasmo. “O clube será uma agência ganhadora de almas".

Alice foi a andorinha que fez verão nessa história de ideal, missão e esperança. Todos esperam que um dia ela se encontre no céu com os frutos desse sonho.

Naysa Rebêlo, com a colaboração do pastor Jabis Peixoto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário